La Marx Brasil
Nós, da Marx Brasil, nos solidarizamos com as famílias das vítimas fatais da operação policial nas comunidades do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, na terça-feira, 28 de outubro de 2025. Da mesma forma, condenamos veementemente esse “massacre a céu aberto” perpetrado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil sob ordens do governador do estado, Cláudio Castro. Esse evento abominável deixou pelo menos 130 mortos até o momento.
A maioria são jovens negros que viviam nesses conjuntos habitacionais e eram ligados ao Comando Vermelho (CV). Nenhum líder do CV foi capturado pela polícia, demonstrando que a operação de “contenção” não teve efeito algum; pelo contrário, abriu uma ferida profunda entre os moradores e ficará gravada na memória do povo carioca como um verdadeiro massacre que não conseguiu acabar com o tráfico de drogas ou o crime organizado. Somente os moradores dessas comunidades, por meio de seu ato de autodefesa popular, podem expulsar os bandidos e criminosos que colocam em risco centenas de milhares de trabalhadores nessas comunidades.
Também responsabilizamos o governo federal por sua falha em lidar com esse problema em tempo hábil, uma falha que poderia ter evitado tantas mortes e ferimentos no Rio de Janeiro.Lula é um agente do imperialismo que diz “sim, senhor” a todos os ditames do governo Trump nos EUA e corre atrás da ONU nos preparativos para a COP30, enquanto em seu país governadores como Castro exploram as favelas sem resolver o problema subjacente.
A descomposição capitalista no mundo atinge ao Brasil de Lula e coloca a la luta de clases num escenario calamitoso onde o povo é massacrado discresionalmente sem importar os métodos e a identificação clara de quem é criminoso e quem é trabalhador. Expusemos a os traficantes de drogas dos bairros operários e acabemos com a Polícia Militar assassina no Brasil..!
SOURCE
LA MARX BRASIL

![]()